Na minha, na sua, na nossa casa!

quarta-feira, 9 de março de 2011

o MEU carnaval

Giane e eu na casa da Mi&Yel. Com a mesma cara na sexta-feira lá na Paulista.


"Momento Beleza" após o jantar. Todas queríamos botear o batom rosa da Leda. Lindo o batom. Ficou perfeito em mim.

O Pessoal já desanimado depois de tanto comer. Nem tão desanimados assim, ainda fizemos um concurso de flexibilidade.


Baianas da Salgueiro

Acadêmicos do Tucuruvi (tou achando que essa não é deste ano!)

Unidos da Tijuca

Pérola Negra


Mocidade Alegre

Vai-Vai

Acadêmicos do Tucuruvi

São Clemente

Imperatriz Leopoldinense


O Carnaval tinha tudo pra ser uma droga, mas não foi!

Não conseguimos o que planejamos, entretanto planejamos outras coisas que não tínhamos pensado e, até, nem queríamos...
Uns foram pro Hopi-Hari, outras foram para Curitiba, outra para São Bento de Sapucaí, outros tiveram overdoses de Desfile de Escola de Samba.

Na sexta à noite fui num rodízio de sopa. Isso mesmo: S-O-P-A! Numa Bela Paulista, foi caro e excelente. A Giane disse (mais ou menos assim): - Seu namorado vai ficar assustado com o tanto que você come! Pensa que eu parei? NADA! Ainda tomei suco e comi sobremesa.

Na segunda-feira fizemos um jantar na casa da Mi&Yel: STROGONOFF de Frango, finalizando com sobremesa, champanhe e vinho. Contudo, tive a infelicidade de tomar o vinho antes de brindar, e, para minha angústia, descobri que isso significa mais 10 anos de solteirice. Pensa no azar!

Também descobri que Desfile de Escola de Samba é mtoooo bom. Me arrepiei várias vezes com as paradas da bateria da Escola Primeira da Mangueira - O filho fiel, sempre Mangueira-, com as mágicas da Unidos da Tijuca -Esta noite levarei a sua alma- e os diversos filmes brasileiros apresentados pelo Acadêmicos do Salgueiro.

A Imperatriz Leopoldinense falou sobre saúde - A imperatriz adverte: sambar faz bem a saúde-, sua comissão de frente foi emocionante: vários doutores da alegria, as camas de hospital eram camas elásticas.
Entretanto, gostei mesmo da comissão de frente da São Clemente! Perfeita!

Na escola Pérola Negra alguns carros alegóricos foram destruídos pela enchente, porém apresentou com grande beleza seu samba-enredo Abraão, o patriarca da Fé – o tema caiu como uma luva.

Agora entendo tudo sobre desfiles de escola de samba, só não acerto o que vi, com as respectivas Escolas de Samba, mais os seus sambas-enredo! Percebi que é bem difícil entender o desfile sem uma explicaçãozinha da Globo!
Estava torcendo pela Mangueira e Acadêmicos do Tucuruvi - Oxente o que seria da gente sem essa gente? São Paulo, a Capital do Nordeste - elas não ganharam :(
Devo dizer: sem querer vibrava com os pontos da Gaviões.
Venceram a Beija-Flor (RJ) homenageando ao Roberto Carlos - e a Vai-Vai - homenagem ao maestro e pianista João Carlos Martins.
E, assim, aqui em SP A Música Venceu!

O meu Carnaval foi totalmente excelente: passei na casa da minha mãe, li muito, acompanhei aos desfiles das Escolas de Samba de SP e RJ e meus preconceitos sobre o evento foram embora, fui jantar na Miriã e, ainda, tomei sopa com a Giane!

Eu sou sortuda; e não sou? SOU!
Ahhh, só pra encerrar: estou pensando em escolher uma escola pra fazer parte. Eu quero ser uma daquelas baianas, que giram e giram e giram...



Mônica de Gouveia





E o seu Carnaval?

Conte para Nosotros! Mande seu depoimento e fotos!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cinco Incentivos diante dos Desafios Da Vida Cristã














Filipenses 2: 12-16

Estes dias vi uma frase que achei muito interessante: “Viver é um risco constante”.



E é Verdade. No entanto mais que um risco a vida cristã é um desafio constante. Todos os dias, todas as horas, somos desafiados com as circunstâncias que nos cercam e que nos acometem. Neste belo texto o apóstolo coloca alguns desafios, àqueles que abraçam a vida com Cristo.



Quais são estes desafios?

I – O crente é incentivado a não parar. (v.12) Há duas expressões que indicam isto no texto: “muito mais agora” e “desenvolvei”. A idéia é: Não parem no meio do caminho, não desistam, não voltem atrás, não pare a vida cristã. O desânimo, as pessoas insensíveis, os sofrimentos, as lutas, as falsas promessas humanas, a falta de apoio, a falta de acolhimento, etc.; podem nos fazer parar. Deus nos incentiva: Não pare! Desenvolva sua salvação. Vá em frente, não desista.

II – O crente é incentivado a não depender de si mesmo. (v.13) Por natureza queremos ser independentes, e vemos isto manifestado nas pequeninas crianças. Porém isto é a mais profunda tolice. Não somos independentes e não sobrevivemos independentemente. Feliz o crente que descobre o prazer de viver na dependência de Deus. Por quê? Porque ali está a vida de segurança, paz e proteção. Ao escrever aos Filipenses, Paulo fala para eles o que NÃO fazer diante dos desafios da vida cristã: deixar de depender de Deus. Por quê? 1. Deus está trabalhando em nós. 2. Deus está operando tanto o querer como o realizar. 3. Tudo Deus opera segundo a sua boa vontade. 4. É maravilhoso sabermos que quem faz todas as coisas é o Senhor. (Jo 15.5; Is 64.4; Sl 127.2.5). É a graça de Deus operando, é o Espírito Santo trabalhando.

III – O crente é incentivado a não murmurar. (v.14) O Salmista escreveu guiado pelo Espírito Santo: “Tirou-me de um lago horrível, de um poço de perdição, colocou meus pés sobre uma Rocha e me pôs nos lábios uma nova canção”. Uma vez que o coração foi transformado, a vida do crente foi transformada. Agora o crente é incentivado à submissão, sujeição e controle de Deus. Murmuração é uma forma de insubmissão. Murmurar significa: debater secretamente, sentir um desprazer secreto e não declará-lo abertamente.
Sl 34.1 “Fazei tudo sem murmurações e nem contendas”.
Em outras palavras, não devemos reclamar em nossa vida, seja na situação que for que estivermos atravessando. Murmurar é suspeitar que Deus está errando na forma de lidar conosco, e Deus, meus irmãos, não erra.

IV – O crente é incentivado a não apagar a sua luz. (v.15) As pressões, dificuldades, demoras, sofrimentos, perdas, tendem a fazer com que nossa vida murche, nossa luz apague, nossos lábios deixem de sorrir. Nossa luz não deve ser apagada quando as trevas estão mais intensa, ao contrário, é aí que devemos brilhar! Nosso verso diz isto claramente - “no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”. Quanto mais trevas, mas se faz necessário que a luz brilhe. Quanto mais trevas, mais a luz é percebida de longe. Como podemos brilhar? 1. Sendo irrepreensíveis. Tudo em nossa vida deve estar em ordem. Deus é Deus de ordem. A paz só vem com a ordem. 2. Sendo sinceros. Sem contaminação, duplicidade e hipocrisia. Verdadeiros em tudo e para com todos. 3. Sendo inculpáveis. Sendo inocentes. Ou seja: No sentido positivo, de não se deixar contaminar pelos pecados do mundo. No sentido negativo, de censurar o mundo com sua forma de vida e defesa de vida: João e Herodes.

V – O crente é incentivado a não perder a esperança. (v.16) O ditado popular diz: “A esperança é a última que morre”. Para alguns é a primeira. Nós somos incentivados a não perdermos sob hipótese alguma a esperança? Mas, qual esperança? 1. De que os dias irão melhorar? 2. De que a fome finalmente será zero? 3. De que depois desta dificuldade que estamos passando no momento, outras então não virão? NÃO! Qual então? O verso nos diz: “no dia de Cristo”. Esta expressão aparece pelo menos seis vezes no Novo Testamento e se refere ao tempo da recompensa que será dada aos crentes começando com o arrebatamento. Portanto, trata-se de uma menção do dia da volta de Cristo. Ela é a esperança máxima do cristão. A volta de Cristo.

Que incentivos maravilhosos que o Senhor hoje nos dá diante das lutas da vida?

Não vamos parar, não vamos depender de nós mesmos, não vamos ficar murmurando, não vamos deixar que a luz de Cristo se apague em nossas vidas, não vamos perder nossa esperança, pois está escrito: O que há de vir, virá e não tardará.
Deus nos incentiva!
Amém

Miriã Soares




P.S. 1. A nossa líder, Miriã, tem pernas!
P.S. 2. Sim, Nosotros gostamos de festas (Comemoração aniversário Mônica e Rodrigo)